Arte Com Papel
Jen Stark
BIO
Jen Stark nasceu em Miami, Flórida em 1983 e recebeu seu BFA da Maryland Institute College of Art em 2005, com especialização em fibras com menor em animação. Sua arte imita padrões intrincados e cores encontradas na natureza enquanto exploram idéias de replicação e infinito. Embora Stark seja mais reconhecida por suas esculturas de papel, ela explorou uma variedade de mídia, incluindo madeira, metal, pintura, plexis e animação.
A Stark exibiu globalmente com grandes shows em Nova York, Los Angeles, Miami, Chicago, Tailândia e Canadá. Seu trabalho está incluído no Smithsonian American Art Museum, na Coleção Oeste, no Crystal Bridge Museum of American Art, no Museu de Arte de Fort Lauderdale e no MOCA Miami, entre outros.
Stark vive e trabalha em Los Angeles.
Yulia Brodskaya
Yulia Brodskaya é um artista de papel altamente considerado e ilustrador. Ela usa dois simples materiais de papel e cola, e uma técnica simples que envolve a colocação de tiras cuidadosamente cortadas e dobradas de papel - para fazer exuberantes, vibrantes, obras de arte de papel tridimensionais.
Yulia Brodskaya começou a trabalhar como designer gráfico e ilustrador em 2006, no entanto abandonou rapidamente os programas de computador em favor da arte de papel: ". O papel sempre teve um fascínio especial para mim Eu tentei muitos métodos e técnicas de trabalhar com ele deferentes, até Eu encontrei o caminho que acabou por ser 'aquele' para mim: agora eu desenhar com papel em vez de sobre ele" .
Logo depois de descobrir sua paixão e estilo único, Brodskaya tem rapidamente ganhou uma reputação internacional por suas ilustrações de papel inovadoras: sua visão moderna sobre a prática do ofício de papel a ajudou a construir uma impressionante lista de clientes em apenas poucos anos (cerca de 200 projectos e comissões ao longo dos 7 anos).
Brian Dettmer
Brian Dettmer é um dos principais artistas que trabalham com o livro hoje. Seus trabalhos foram exibidos internacionalmente em instituições, incluindo o Museu de Artes e Design (MAD), NY; A Renwick Gallery of the Smithsonian Institute, DC; O Centro Cultural de Chicago, IL; The High Museum, GA; O Museu de Arte Contemporânea da Geórgia, GA; E o Virginia Museum of Contemporary Art, VA. Em 2014, Brian Dettmer foi objeto de uma retrospectiva de dez anos na Fundação Hermann Geiger em Cecina, Itália.
As esculturas de Dettmer podem ser encontradas na coleção permanente de várias instituições notáveis, incluindo: o Smithsonian American Art Museum, DC; O Instituto de Arte de Chicago Ryerson e Burnham Libraries, IL; The High Museum, GA; O Museu de Arte Contemporânea, GA; E a Yale University Art Gallery, CT. Ele já lecionou no Museu Victoria e Albert em Londres e na Biblioteca Pública de Nova York em Nova York. Em 2014, ele falou na conferência TED Youth. O trabalho de Brian Dettmer foi apresentado no The New York Times, The Guardian, The Telegraph, Chicago Tribune, Art News, Modern Painters, Wired, The Village Voice, Harper e NPR, entre muitos outros.
|